top of page
  • Foto do escritorEquipe Redação

Famílias Atípicas, um potencial ascendente



As famílias atípicas, com o suporte de tecnologias assistivas e ou organizações dedicadas ao seu empoderamento, são capazes de criar filhos de forma independente e bem-sucedida


As famílias atípicas são aquelas em que um ou mais membros da família possuem algum tipo de deficiência. Essas famílias podem enfrentar desafios adicionais, incluindo o acesso a serviços e recursos adequados, adaptação de espaços físicos e equipamentos, e a necessidade de cuidados e suporte emocional adicionais.

Famílias de filhos com deficiência podem enfrentar dificuldades


As famílias de filhos com deficiência podem enfrentar dificuldades em relação à acessibilidade, mobilidade e capacidade de cuidar dos filhos. No entanto, muitos dessas famílias são capazes de criar filhos de forma independente e bem-sucedida, com o suporte de tecnologias assistivas e ou organizações dedicadas a isso.

Além das famílias, as crianças com deficiência também enfrentam desafios em relação à inclusão em atividades e ambientes sociais e escolares. São famílias que precisam de serviços de terapia e assistência médica para apoiar a criança com deficiência em seu desenvolvimento e saúde.

Encontro Virtual com foco no exercício da cidadania


As famílias com deficiência, podem enfrentar estigma e discriminação, mas muitas vezes têm um forte senso de comunidade e apoio entre si. Essas famílias podem encontrar suporte em grupos de apoio de pais com deficiência - como é o Coletivo Permanente das Famílias Atípicas - e outras organizações comunitárias que se concentram em questões relativas a pessoa com deficiência.

São amorosas, carinhosas e bem-sucedidas quanto qualquer outra família


Em resumo, as famílias atípicas enfrentam muitos desafios, mas são amorosas, carinhosas e bem-sucedidas quanto qualquer outra família. O importante é que essas famílias recebam o suporte e a inclusão necessárias para garantir que todos os membros possam alcançar todo o seu potencial e desfrutar de uma vida plena e feliz.


Famílias Atípicas reunidas em uma confraternização

Garantia de direitos e o suporte necessário para alcançar seu potencial

Nesse sentido, garantia de direitos e o suporte necessário para alcançar seu potencial integral - o que inclui a inserção no mercado de trabalho, nós da Gestão Transversal em parceria com a FEBIEX-RJ - antenados com o pilar S da Agenda ESG - criamos e impulsionamos o Coletivo Permanente das Famílias Atípicas.

O Coletivo Permanente das Famílias Atípicas, formado exclusivamente por famílias atípicas, tem encontros híbridos - virtual uma vez na semana e presencial a cada trimestre.

Quer saber mais? Faça contato conosco para mais informações clicando aqui.


Kommentare


bottom of page