top of page
  • Foto do escritorEquipe Redação

Você conhece o Painel de Indicadores da Educação Especial?

Um painel que oferece a gestores dos diferentes setores inúmeras ferramentas com dados e evidências da Educação Especial



Impossível não citar a Agenda ESG quando o assunto diz respeito aos pilares ambientais, sociais e de governança. Nesse artigo, dirigido a gestores dos três setores da sociedade, a iniciativa perpassa o pilar social, visto que trata de inclusão social – uma especialidade da Gestão Transversal.


O Painel de Indicadores da Educação Especial tem como objetivo oferecer aos gestores envolvidos com políticas públicas - dos três setores da sociedade - ferramentas baseadas em dados e evidências. São relevantes informações que favorecem ações de advocacy (defesa de garantia de direitos), servindo de fonte de referências para profissionais comprometidos com a educação inclusiva.


Quando pensamos em ações efetivas, como bem faz a FEBIEXRJ e muitas outras OSCs ligadas a ela, não podemos deixar de pensar nas OSCs dedicadas a assistência social, já que tem como objetivo a garantia de direitos da pessoa com deficiência.


É preciso considerar que toda e ou qualquer ação – uma ação que está diretamente liga a Agenda ESG - precisa de subsídios para ser levada a sério, subsídio que podemos encontrar nesse painel, cujos indicadores dizem respeito a educação inclusiva.


Podemos dizer que foi um achado aqui para todos nós da Gestão Transversal, um achado por se tratar de algo imprescindível quando o assunto é inclusão social dentro da Agenda ESG.

Essa é uma iniciativa do Instituto Rodrigo Mendes, em parceria com o Instituto Unibanco e apoio do UNICEF, Todos pela Educação e o Centro Lemann.


No DIVERSA, onde está o painel, você tem acesso a relatos de experiência, estudos de caso, pesquisas, artigos, notícias e muitos materiais que podem servir como referência para profissionais comprometidos com o tema. (Acesse aqui o Painel)


Bom proveito.

Comments


bottom of page